segunda-feira, 22 de março de 2010

Geral

Nacional

Arruda

O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, desistiu de recorrer da decisão que determinou que ele perdesse o cargo por infidelidade partidária.

Nesta segunda-feira, terminou o prazo para que ele apresentasse recurso. Em carta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Arruda declarou que está saindo da vida pública e que é vitima de traições.

Com a perda definitiva do cargo, o processo de impeachment contra o ex-governador será arquivado e, assim, ele preserva os direitos políticos. A estratégia da defesa, agora, é tentar convencer o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que a prisão de Arruda não é mais necessária.

Caso Nardoni

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, foi ouvida como testemunha de acusação. Ela estava muito abalada e chorou bastante.

Os advogados de defesa alegam que tudo foi manipulado pela acusação, que os laudos são inconclusivos, que as perícias foram mal feitas e que não dá para dizer que o casal Nardoni estava dentro do apartamento quando Isabella foi atirada pela janela.

Internacional

EUA

Congresso dos EUA aprova reforma na saúde:
Na vitória, considerada histórica, os democratas conseguiram três votos a mais do que o necessário e aprovaram a reforma da saúde, sem o apoio de nenhum republicano.

Venezuela

Chávez corta energia de empresas que não reduziram consumo:
Quem não reduziu em 20% o consumo amanheceu de portas fechadas. Se repetirem, ficarão sem luz por dois dias. Depois, estão ameaçadas de fechar por tempo indeterminado.

França

Partido de Sarkozy sofre derrota em eleições regionais:
Os partidos de esquerda vão controlar 21 das 22 regiões da França.


Rússia

Avião cai nos arredores de Moscou:
Não havia passageiros a bordo, apenas os oito tripulantes, que ficaram feridos.