segunda-feira, 22 de março de 2010

18/03/2010

Nacional

Arruda:

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, preso há 35 dias, saiu nesta quinta-feira da Polícia Federal para fazer exames médicos.

Ele foi escoltado até o instituto de cardiologia, onde um cateterismo detectou uma obstrução em uma das artérias do coração. Arruda também fez outros exames e vai sair do hospital nesta sexta.

A Câmara Distrital recebeu nesta quinta a notificação do Tribunal Regional Eleitoral que determinou a perda do cargo de governador por infidelidade partidária. O Legislativo tem agora dez dias para declarar vago o cargo.

Rio de Janeiro:

Um incêndio destruiu um casarão centenário no Rio de Janeiro. Quatro lojas funcionavam no prédio. Enquanto os bombeiros tentavam apagar as chamas, a fachada desabou.
As ruas em volta foram interditadas e ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Internacional

EUA:

Homem descobre golpe de taxistas e vira herói:
Dos 48,3 mil motoristas licenciados de Nova York, 35,5 mil cometeram a infração de usar a bandeirada mais cara irregularmente pelo menos uma vez e 3 mil taxistas aplicaram o golpe mais de cem vezes.

Onu:

Lula critica atuação da ONU no Oriente Médio:
O presidente disse que o mundo se habituou a tratar o conflito na região como algo que tem dono, se referindo a Estados Unidos e União Europeia. É preciso envolver mais gente nas conversas, ele disse.

Cuba:

Cubanas continuam protestos por dissidentes:
Na última quarta, a polícia usou violência ao dispersar a manifestação das Damas de Branco, que são mulheres e mães de 75 presos políticos condenados há exatos sete anos.

Ciência

Câncer:

O estudo da Universidade de Harvard muda a forma de atacar o câncer, porque os cientistas descobriram que é possível acelerar o envelhecimento das células cancerígenas.

Os testes em humanos já começaram e a droga apresentou o mesmo resultado que nos ratos, o que é uma grande notícia.



Entretenimento

Prêmio Innovare:

Lançada 7ª edição do Prêmio Innovare:
Desta vez, o tema é ‘Justiça sem burocracia’. Podem se inscrever, pela internet, até 31 de maio, advogados, juízes, defensores e representantes do Ministério Público.

SAIBA MAIS:

O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.