quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Bizarro

Canadá














Dois professores de uma escola em Winnipeg são suspensos após dançarem de forma provocante.
O incidente aconteceu durante uma competição de dança na escola Churchill na semana passada. Durante a dança, o professor chegou a simular sexo oral na professora. A cena foi filmada pelos alunos e, depois, publicada na internet.

Inglaterra

Uma cachorra de três anos que caçava gaivotas sobreviveu a uma queda de 91 metros em Sussex, interior da Inglaterra.

EUA














• O título de cachorro mais alto do mundo mudou de mãos, ou melhor, de patas. George, o Gigante, foi reconhecido recentemente pelos organizadores do Guinness Book como o maior cão do mundo. O título antes era de Titan, um cachorro da mesma raça, dois centímetros menor.
George tem 2,2 metros e consome mensalmente 50 kg de ração.















• Um grupo de amigos construiu um iglu de 5,3 metros de altura e 8,2 metros de diâmetro no condado de Brown, no estado do Wisconsin (EUA), e espera entrar para o Guinness. Em 2008, canadenses construíram iglu de 4,16 m de altura.















• Um motorista perdeu o controle do carro no último sábado (20) e foi parar dentro de uma piscina em Green Cove Springs, no estado da Flórida (EUA). O condutor e seu cão de estimação que estava no veículo saíram ilesos do acidente.

De acordo com a polícia, a piscina estava vazia no momento do acidente. Testemunhas disseram para as autoridades que o motorista parecia calmo, mas desorientado. "Ele não estava em pânico e não tinha ideia o que tinha acontecido".















• A norte-americana Samantha Lynn Frazier, de 35 anos, disse que seus "pneuzinhos" salvaram sua vida, quando ela levou um tiro ao entrar em um bar em Atlantic City, no estado da Nova Jersey (EUA).

Reino Unido

• O ex-prefeito da cidade inglesa de Preesall, em Lancashire, foi condenado a dois anos de prisão por invadir casas de mulheres para roubar suas calcinhas.

• O Thorpe Park, na Inglaterra, está à procura de odor para nova atração. Ingleses têm até sexta-feira (26) para colaborar com líquido.

Romênia

O romeno Giuliano Stroetem apenas 5 anos de idade e já está no livro dos recordes (Guinness Book) como o garoto mais forte do mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=rd_OSqgyII8

Geral

Nacional

Ciro Gomes

O deputado Ciro Gomes (PSB) afirmou, pela primeira vez de forma enfática, que poderá concorrer ao governo de São Paulo, apesar de manter sua disposição de disputar a Presidência da República.

"Estou decidido. Sou candidato à Presidência da República, mas só o tempo poderá afirmar se essa minha decisão vai se materializar", destacou Ciro nesta quarta. "Neste instante, não é possível afirmar senão que eu sou candidato a presidente do Brasil."

O deputado vê risco na continuidade do governo Lula, pois as pesquisas mostram que a população ainda não reconhece a ministra Dilma como a candidata do presidente e que ela pode ter dificuldades em São Paulo, no Sul e no Centro-Oeste.

"Há grande dúvida se o atual governador de São Paulo (José Serra, do PSDB) será mesmo candidato à Presidência da República ou não. Entre nós, a avaliação majoritária é que ele será candidato a presidente. A minha avaliação, minoritária, é de que ele não será e haverá uma grande mudança no quadro se ele não for."

Vistos BrasilxEua

O Plenário do Senado aprovou hoje, em votação simbólica, a ampliação do visto americano de cinco para dez anos, conforme acordo bilateral entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos. O aumento da validade do visto já havia sido aprovada pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) e deve entrar em vigor em março.

Minas Gerais

Policiais civis que compõem a força-tarefa que investiga a morte de cinco mulheres em Belo Horizonte e região metropolitana prenderam, na tarde desta quarta-feira, um suspeito dos crimes.

Petrobras

Produção da Petrobras cresceu 3,8% em janeiro.

Internacional

Cuba

A morte do prisioneiro político Orlando Zapata Tamayo após 85 dias de greve de fome acarretou uma onda de revolta entre os dissidentes cubanos. Tanto os opositores moderados quanto os radicais condenaram veementemente o que chamaram de "crime premeditado" e "abuso de poder" e acusaram o governo de Raúl Castro de tentar impedir manifestações de protesto, efetuando prisões de dezenas de ativistas que rumavam para a cidade de Banes, a leste de Havana, na província de Holguín, onde Zapata será enterrado.Segundo fontes, o governo também manteve numerosos adversários em prisão domiciliar numerosos.
Raúl Castro lamenta a morte de preso e nega tortura.

Reações:
A morte de Zapata deflagrou uma onda de indignação e de protesto dentro do movimento dissidente. Os opositores denunciaram o "crime" do governo de Raúl Castro, salientando que esta morte marca os dois anos de sua posse como presidente.

- Isso é tudo o que você poderia esperar - disse Oswaldo Paya

Irã

Teerã aceita trocar seu urânio levemente enriquecido (a 3,5%) por material enriquecido a 20% vindo do exterior, mas exige que a troca seja simultânea e em território iraniano. O plano da ONU previa que os iranianos só receberiam o material enriquecido no exterior no prazo de um ano.

As condições anunciadas por Teerã são consideradas inaceitáveis pelas potências ocidentais, que buscam impedir o Irã de acumular urânio enriquecido suficiente para produzir uma bomba nuclear - daí a exigência de reter por um ano, no exterior, o urânio enriquecido iraniano.

Viena

Remédios vendidos mediante prescrição médica ocupam, em diversos países, os segundo e terceiro lugares entre as categorias de drogas com as quais mais se comete abusos, afirma estudo anual divulgado em Viena, pela Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE)

De acordo com a agência, subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU), 6,2 milhões de pessoas abusaram de medicamentos vendidos sob prescrição médica somente nos Estados Unidos no ano de 2008.
A cifra supera o total de pessoas que abusaram de substâncias como cocaína, heroína, alucinógenos, ecstasy e outras drogas consideradas ilegais no país.

EUA

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas publicamente no Congresso dos Estados Unidos pela sequência de falhas mecânicas que provocaram o recall de 8,5 milhões de veículos da montadora japonesa.
Mas Toyoda, neto do fundador da Toyota, afirmou que a segurança passará a ser a principal prioridade da empresa.

"Sob minha liderança, eu gostaria de reafirmar nossa missão de colocar a segurança e a qualidade no topo da nossa lista de prioridades", afirmou.

Problemas:
Os carros da Toyota foram atingidos por três grandes problemas relativos à segurança: problemas no pedal do acelerador, problemas para frear em superfícies irregulares nos modelos, e o pedal do acelerador preso e dificultando a desaceleração.

Sudão

O ministro de Justiça do Sudão, Abdel-Basset Sabdarat, libertou hoje 57 rebeldes da região de Darfur, entre eles 50 que haviam sido sentenciados à morte. O presidente sudanês, Omar Bashir, ordenou a libertação como parte do acordo de trégua assinado ontem com o mais poderoso grupo rebelde de Darfur, o Movimento Justiça e Igualdade. O líder do grupo, Khalil Ibrahim, disse que poderá libertar os soldados que mantém como reféns.

De acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 300 mil pessoas morreram e cerca de 2,7 milhões foram obrigadas a fugir em sete anos de conflito em Darfur.

Conflito:
A violência começou quando integrantes de tribos africanas da região pegaram em armas e rebelaram-se contra o governo sudanês. As tribos africanas denunciavam décadas de negligência e discriminação. O governo iniciou então uma contrainsurgência durante a qual uma milícia árabe pró-Cartum cometeu atrocidades contra a comunidade africana.

Debate-se há anos se o conflito entre o governo sudanês, dominado por árabes, e os rebeldes de etnias africanas em Darfur poderia ou não ser qualificado como genocídio

Israel

Hamas: É uma organização islâmica palestina.

JERUSALÉM - O filho (Mosab Yousef) de um dos fundadores do Hamas diz, em seu novo livro, que foi um dos principais informantes de Israel durante mais de uma década. Ele também afirma que forneceu informações ultrassecretas de inteligência que ajudaram a evitar dezenas de atentados suicidas e outros ataques contra israelenses.

A revelação de um informante de alto nível em suas fileiras significa outro golpe para o Hamas, que no mês passado sofreu uma grande derrota quando um de seus principais comandantes foi assassinado em Dubai. As autoridades de Dubai acusam Israel de ser responsável pelo crime e há relatos de que pessoas infiltradas no Hamas ajudaram os assassinos.

Seu pai, o xeque Hassan Yousef, um dos fundadores do grupo militante islâmico na década de 1980, ainda é uma pessoa de grande influência no Hamas. Ele divulgou um comunicado, por meio de seu advogado, afirmando que seu filho foi "chantageado" pelas autoridades israelenses durante um breve período na prisão em 1996.