quinta-feira, 4 de março de 2010

Entretenimento

Cinema

Caso "Guerra ao Terror" vença o prêmio de melhor filme na entrega do Oscar, no domingo, o produtor Nicolas Chartier, um dos quatro responsáveis pelo projeto, não poderá receber a estatueta com seus colegas. Chartier foi barrado na festa pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas por violar as regras de campanha estipuladas pela organização.

O produtor teria enviado emails a membros da Academia solicitando votos para o filme e fazendo comentários pouco elogiosos sobre outros concorrentes. Por conta disso o Comitê de Ética do prêmio decidiu aplicar uma punição a ele. A nomeação de Chartier como concorrente por "Guerra ao Terror", no entanto, foi mantida. Caso o filme ganhe o prêmio, o produtor só receberá sua estatueta depois da cerimônia do dia 7 de março.

Saiba mais:
Também concorrem ao prêmio de melhor filme Avatar, Um Sonho Possível, Distrito 9, Educação, Bastardos Inglórios, Preciosa - Uma História de Esperança, Um Homem Sério, Up - Altas Aventuras e Amor Sem Escalas.

Música

O músico Johnny Alf (Alfredo José da Silva), um dos precursores da bossa nova, morreu na tarde desta quinta-feira (4), em Santo André (SP). O artista estava internado no Hospital Estadual Mário Covas, onde passava por um tratamento contra um câncer na próstata.