domingo, 7 de março de 2010

Entretenimento

Oscar

• Guerra ao Terror x Avatar

São dez candidatos, mas ninguém tem dúvidas que a disputa para valer é mesmo entre “Avatar” e “Guerra ao Terror”. Os dois são os grandes favoritos. Estão empatados no número de indicações, concorrendo em nove categorias cada.
A disputa mais interessante será para definir o Melhor Diretor. “Guerra ao Terror” foi dirigido por Kathryn Bigelow, ex-mulher de James Cameron. Os dois foram casados por dois anos.

O diretor de “Avatar” venceu o Globo de Ouro, mas Bigelow levou o prêmio do Sindicato dos Diretores – e de quase todas as associações de críticos dos EUA.

• Sandra Bullock
Na véspera do Oscar, Sandra Bullock é eleita pior atriz do ano.Todo o ano, o troféu Framboesa de Ouro, dedicado aos piores filmes e atores da temporada, serve de contraponto ao Oscar. Mas este ano houve uma curiosa interesecção. Entre os vencedores divulgados na noite de sábado (6), um dia antes da cerimônia do Oscar, está Sandra Bullock, Pior Atriz e metade do Pior Casal do ano, ambas distinções conquistadas pelo filme “Maluca Paixão”.Ela é favorita para ganhar o Oscar de Melhor Atriz por “Um Sonho Possível”.
SAIBA MAIS:

Pior Filme
Transformers: A Vingança dos Derrotados

Pior Ator
Todos os irmãos Jonas (Jonas Brothers 3D: O Show)

Pior Atriz
Sandra Bullock (Maluca Paixão)

Pior Ator Coadjuvante
Billy Ray Cyrus (Hannah Montana: O Filme)

Pior Atriz Coadjuvante
Sienna Miller (G.I. Joe: A Origem do Cobra)

Pior Casal
Sandra Bullock & Bradley Cooper (Maluca Paixão)

Pior Preqüência, Seqüência, Remake ou Rip-Off
A Terra Perdida

Pior Diretor
Michael Bay (Transformers – A Vingaça dos Derrotados)

Pior Roteiro
Transformers: A Vingança dos Derrotados

Pior Filme da Década
A Reconquista (2000)

Pior Ator da Década
Eddie Murphy

Pior Atriz da Década
Paris Hilton

Japão


Já que existe máquina para lavar roupa e pratos, estava na hora de alguém inventar uma para lavar cachorros. Ela já existe no Japão, mas anda causando polêmica. Nos subúrbios de Tóquio, um supermercado de pets chamado Joyful Honda lava seu cachorro por um valor equivalente a R$ 10,00. O sucesso da empreitada se dá principalmente porque um banho e tosa no Japão dificilmente sai por menos de R$ 70,00.

Entidades defensoras dos direitos dos animais protestaram contra a moda japonesas de lavar bichos em máquinas, mas donos de animais que utilizaram o serviço garantem que ele não machuca e nem maltrata os bichos. Os desenvolvedores do projeto alertam apenas que gatos não devem ser lavados na máquina, pois, salvo raras exceções, eles ficam histéricos quando ela é ligada.